Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
  Exibir página para impressão

Duvidas com o cambio automatico, como utilizar o 4x4 ?
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 11:56 

Viatura: Pajero TR4
Ano: 2003
Estado: RJ
Boa tarde amigos, estou com uma duvida, eu quase não uso minha tr4 tracionada, mas as vezes gosto de brincar, este fim de semana fui a praia, quando joguei ela para 4x4 segui exatamente os procedimentos, parei o carro, coloquei no N , engatei o 4x4, as luzes ficaram piscando das rodas da frente como se tivessem engatando, mas nada acontecia, o que pode estar acontecendo ? Meu 4x4 nao esta funcionando ? Estranho que eu percebi que o carro ficou muito mais forte, algum amigo pode me ajudar ???

Agraços a todos !!

Re: Duvidas com o cambio automatico, como utilizar o 4x4 ?
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 09:45 

Viatura: Pajero IO
Ano: 2000
Estado: MG
Sei q tem muito tempo, mas vai lá.

Primeira dica, leia o manual, lá explica o uso da 4x4! Mas é mais ou menos isso aqui.

A posição 4x4 pode ser engatada em qualquer posição da alavanca de marcha, desde que em velocidade inferior a 100km/h (mas vc pode passar dos 100km/h estando em 4x4, só não pode mudar). Para retornar da 4x4 para 4x2, vc também tem que estar abaixo dos 100km/h.
A posição 4x4 com bloqueio de diferencial somente pode ser engatada com o carro PARADO.
A posição 4x4 reduzida (com bloqueo de diferencial) só pode ser utilizada com o carro em "L" e só pode ser engatada com o carro PARADO.

Ao engatar a 4x4 (sem bloqueio) vai piscar as luzes de 4x4. Ao movimentar o carro, as luzes param de piscar e ficam acesas definitivamente. Ao voltar para 4x2, as luzes piscarão e depois se apagarão.

MensagemEnviado: Qui Nov 08, 2012 03:23 

Ano: 2005
Estado: SP
Eu sou mais cauteloso. Sempre que quero usar a tração 4X4. Paro o carro, coloco no neutro "N" e aciono a tração, com ou sem bloqueio. E para voltar ao 4X2, faço a mesma coisa!!!

MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2012 04:35 

Ano: 2008
Estado: RN
Tenho um e uso constantemente:

Para a primeira opção do 4x4, pode-se engatar com o carro em movimento, até 100Km/h. Com o carro parado, quando engata o 4x4 ela pisca até o carro andar. Para retirar, é o mesmo procedimento.

Para as reduzidas, o carro precisa estar em "N". E no caso do último diferencial, só se deve usar em "L" e o câmbio só encaixa, com o carro parado e em "N".

MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2012 05:49 

Viatura: Pajero IO
Ano: 2002
Estado: SP
mais uma dica de como engatar o 4x4 em movimento, alem de estar abaixo de 100 km/h é recomendado que NÃO esteja acelerando o veiculo, ou seja, tire o pé do acelerador e engate o 4x4.

Outra coisa, em carros que quase nunca utilizam o 4x4 ou reduzida, os sensores que comandam as luzes no painel podem não funcionar corretamente e não parar de piscar ou ate piscar continuamente mesmo em 4x2. Se for apenas mal contato, a utilização mais frequente corrige isso.
Mas a tração esta funcionando sim!

Se mesmo utilizando com mais freqüência o sistema e as luzes não pararem de piscar, pode ser algum defeito e deve ser verificado.
abraços

http://www.ncabcoffroad.com.br

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas