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troca oleo do motor
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MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 05:51 
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troca do oleo do motor - carter e filtro - 6,3 l - tection global - r$15,50 l. em 04/2011 - filtro oleo r$ 39,00 - mercado do oleo
se alguem souber como trocar o oleo do resfriador ( 1 litro ) por favor me de a dica ,pois as vezes cabe mais e as vezes menos oleo . ta dificil acertar o nivel .
troca do oleo do motor - so carter - 5,3 litros - tection global aos custo de R$ 15,50 o litro em 08/2011 no mercado do oleo. troca do filtro de ar r$ 50,00
troca de oleo e filtro - 6,4 l - o tection global continua 15,50 o litro - filtro oleo r$ 39,00 no mercado do oleo em 11/2011 .
troca de oleo e filtro em jan/2012 - continua o mesmo preço .

eles possuem tambem o magnatec da castrol para diesel ( aquele que so a autorizada tem ) a r$ 40 o litro.

sobre troca oleo em geral - http://www.motoronline.com.br/fichatec/oleo.htm

:idea:segundo luiz yoshimura (mecanico) Para realizar a função de manter o motor limpo, o óleo deve manter as impurezas que não ficam retidas no filtro de óleo em suspensão, para que elas não se depositem no motor. Desta forma, o óleo se torna mais escuro, e o motor fica limpo
e
colocar oleo sintetico em motor que so rodou com mineral nao é indicado , pois pode soltar a carbonização acumulada causando entupimento .
a lubrificação ideal em veículos NAO diesel , é aquela em que um minimo de oleo do motor passa pelos aneis de vedação e chega a camara de combustao . com isso todo o sistema é lubrificado e há uma pequena queima de oleo .
Nos veiculos a diesel com os aditivos misturados ao diesel na distribuidora petrobras , o sistema é todo lubrificado nao havendo necessidade de queima de oleo do motor .


Editado pela última vez por madbrotto em Ter Jan 24, 2012 06:49, em um total de 3 vezes.

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provaveis causas da emissao de fumaça pelo escapamento
MensagemEnviado: Dom Nov 20, 2011 03:24 
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informações coletadas na web de sites especializados em mecanica .

o diagnostico pela fumaça do escapamento deve ser efetuada com o motor quente .

fumaça branca
- é normal quando esta frio - tanto o carro quanto o clima .
- pode indicar a presença de agua no combustivel ou ma vedação da refrigeração do motor .Um vazamento na junta de cabeçote, cabeçote quebrado ou parede de cilindro danificada é a causa mais provável do problema
- combustivel adulterado
-ponto de injeção atrasado, no caso do motor ser injetado mecanicamente, se for injeção eletrônica, pode indicar falta de estanqueidade nas agulhas dos injetores

fumaça preta
- sistema injetor desregulado o carro está com excesso de combustível queimando na câmara de combustão
- bico injetor sujo
- filtro de ar sujo
- combustivel adulterado
- motor fora de sincronismo
- em alta altitude (ar rarefeito) ou temperatura alta

fumaça cinza azulada

- o nível de oleo do carter acima da marca maximo causa pressao elevada e consequente queima de oleo
- uso de oleo nao recomendado pelo fabricante . sem similaridade quanto a viscosidade quando quente ( oleo mais fino )
- deixar o veiculo em marcha lenta por longo periodo causa excesso de lubrificação .
- respiro do motor entupido
- motores que tiveram superaquecimento ou muito rodados tem deformaçao das paredes do cilindro /desgaste de aneis e pistoes causando ocorrencia continua de fumaça azulada. Caso haja queima na aceleração, o problema tem origem nos anéis e, em caso de queima no momento de desaceleração, a origem é nos retentores de válvulas.
- Caso ocorra no máximo uma rápida ocorrência de fumaça azulada pela manhã, provavelmente o problema é ocasionado por guias ou vedação de válvula ruins


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Re: pajero sport 2001 , mecanica , diesel
MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 12:26 
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comparaçao obtida pela web na ficha tecnica dos oleos disponiveis no mercado no mes 11/2011 com a mesma similariedade do indicado no manual

sae15w40..castrol tection....mobil api ch4......lubrax api ci4......ipiranga api ci4...texaco ursa.......shell
................global api ci4......dewac super.........top turbo............brutus egr..........supertd........rimula x
visco. 40º............115,0............106,0................107,2..................104,1................108,4.........105,4
visco.100º...........15,25.............15,0..................14,8..................14,98.................14,5............14,3
IV.........................135...............135..................142.....................150..................135.............139


IV = indice de viscosidade : quanto maior , melhor a proteçao .
oleo multiviscoso varia muito menos sua viscosidade com a temperatura , proporcionando maior estabilidade do filme lubrificante .
oleo com viscosidade mais baixas lubrificam mais rapidamente as partes altas do motor quando da partida (quando ha maior desgaste ). sao recomendados desde que mantenham a viscosidade quando na temperatura alta de operaçao do motor .
baseado nas informaçoes acima , os oleos mais indicados seriam o ipiranga brutus egr para a partida , pois com o motor frio e o oleo no carter ele tem a menor viscosidade , e com o motor quente o tection global .
como o maior IV é obtido da menor variaçao entre o oleo frio e quente (viscosidade mais estavel ) , o oleo mais indicados seria o ipiranga brutos egr semi sintetico.os dados tecnicos foram obtidos no site http://www.naclub.com.br

o oleo da castrol magnatec diesel é um semi sintetico api cf4 (classificação api é ordem alfabética crescente ) compativel com lubrificantes minerais .segundo o fabricante ele possui proteção nas partidas a frio e areas criticas do motor e a base sintetica garante resistencia a altas temperaturas .mas nao consegui a especificaçao tecnica dele no site da castrol .

:?: segundo dados tecnicos o besouro nao deveria voar


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Re: pajero sport 2001 , mecanica , diesel
MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 09:22 
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filtros de ar , oleo e diesel para pajero sport 2001 , diesel , mecanica segundo catalogo disponivel na web

fabricante.........oleo.........diesel............ar

VOX..............LB158.........FBD0990........HP1009
FRAM............PH5529......P4886............CAK5722
TECFIL..........PSL158.......PSC990..........AP1009
WEGA...........JFO597.......JFC901...........JFA594
MANN...........WP9281/81


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Re: pajero sport 2001 , mecanica , diesel
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 04:34 
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troca de fluido (dot4) da embreagem -r$ 60,00 - valor do servico 45 reais , dot 15 reais . serviço efetuado em 15' . como nao pode entrar ar no sistema um fica embaixo drenando/sangrando o dot velho , um pressiona a embreagem , outro mantem o nivel maximo no compartimento do motor .
efetuado na oficina Import Peças - claudio - 48 3249 7799 .


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Re: pajero sport 2001 , mecanica , diesel
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 11:36 
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troca dos amortercedores na dpaschoal do estreito-
r$ 140,00 mao obra
r$ 840,00 os 4 amortecedores da kayaba .
serviço efetuado em 1 hora .
como nao mexe em nada alem dos parafusos que prendem os amortecedores , nao é necessario geometria .


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Re: pajero sport 2001 , mecanica , diesel
MensagemEnviado: Ter Jan 24, 2012 06:46 
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estou colocando a venda a pajero. os dados estao nos classificados do forum.


Editado pela última vez por madbrotto em Sex Abr 13, 2012 06:45, em um total de 1 vez.

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sites / links de peças para mitsubishi
MensagemEnviado: Ter Jan 24, 2012 07:18 
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links para compra peças mitsubishi com preços .

http://www.apoio4x4.com/pecas_mitsubishi.asp

http://www.d2import.com.br

http://www.f15.com.br

http://www.jocar.com.br

http://www.miltfort.com.br

http://www.globalautoimports.com.br

http://superimport.com.br


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Re: pajero sport 2001 , mecanica , diesel
MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 06:47 
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a pajero nao esta mais a venda.


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Re: barulhos no interior do porta malas .
MensagemEnviado: Qui Jun 21, 2012 02:30 
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madbrotto escreveu:
barulhos no porta malas podem ser devidos à porta do porta malas e ou as tampas dos compartimentos do assoalho do porta malas .

:idea: uma forma de minimizar o barulho é :
regulando dois batentes ( borrachas redondas ) que existem na parte inferior interna da porta . girando no sentido horario ou anti horario pode-se obter uma regulagem , mas se aumentar demais o batente dado o tamanho da porta , ela fica desniveladas .

nas tampas , colocando aquela espuma que se usa nas portas/janelas de casa que possuem adesivo de um lado e sao adquiridos em rolos em supermercados .


Preciso da guarnição de borracha da tampa da mala... Tive o desprazer de ouvir R$ 1100,00 na concessionária.

Alguém pode indicar um lugar onde posso comprar essa borracha?


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