Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
  Exibir página para impressão

Problema no Cabeçote
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 11:27 

Viatura: Pajero Sport
Ano: 2007
Estado: PR
Bom é o seguinte, tenho uma Pajero Sport 2007/2007 2.5 diesel automática, ela começou a sumir agua do reservatório do nada, sempre verifico me casa pela manhã ai completei e comecei a prestar mais atenção e vira e mexe a agua sumia praticamente toda, nisso mandei na oficina fizeram todos os teste e contataram que a tampa do radiador estava com problemas, trocaram a tampa e mesmo assim o problema persistiu, levei em outra oficina e me deram o diagnostico que deveria ser o cabeçote trincado, junta queimada ou cabeçote empenado. Agora me ligaram confirmando que o cabeçote trincou e teremos que troca-lo concluindo 01 Cabeçote------------------------------------------------------R$ 2.190,00
01 Jogo Valvulas de Escape-------------------------------------R$ 172,00
01 Jogo Valvulas de Admissão----------------------------------R$ 183,00
01 Valvula Termostática-----------------------------------------R$ 151,00
01 Jogo de Junta Superior---------------------------------------R$ 290,00
07 Litros de Oleo Motor------------------------------------------R$ 94,50
01 Filtro de Ar-----------------------------------------------------R$ 55,00
01 Filtro de Oleo Lubrificante------------------------------------R$ 40,00
01 Filtro de Combustivel-----------------------------------------R$ 40,00
01 Junta Liquida---------------------------------------------------R$ 25,00
02 Liquido de Arrefecimento-------------------------------------R$ 52,00
01 Junta cabeçote de Ferro--------------------------------------R$ 290,00

01 Serviço de Retificadora Cabeçote----------------------------R$ 390,00

01 Mão de Obra---------------------------------------------------R$ 500,00

Total do Serviço--------------------------------------------------R$ 4.472,50

Esse foi o resultado da brincadeira. Mas o que me causou mais estranheza é um BIG carro desses acontecer isso com 89000KM. O que vc's acham?

Fraternalmente.

Sandro

Re: Problema no Cabeçote
MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 07:38 

Ano: 2000
Estado: AC
boa noite atodos em resposta apergunta do amigo com aminha viatura foi do mesmogeito comprei outro cabeçote emal das pajero eomeu motor e 2.8 tem 186.000 rodado feito troca da corrente de comando com 183.000 ocarroe 10 mais ocabeçote e porcaria mandei buscar um cabeçote em sao paulo aqui no acre custa 3900 em sp com frete 1590 .

MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 11:13 

Viatura: Pajero Full
Estado: MG
Amigo, pode ser que eu não esteja totalmente certo no que vou dizer mas o maior problema que acaba acontecendo nesses tipos de carros com motorização à díesel é comum que alguns dos seus proprietários ainda pensam que eles devem andar, ou voar, como os similares com motores à gasolina e o que acaba ocorrendo é um super-aquecimento do motor e então vai tudo pro espaço e isso é porque motores à diesel jamais devem permanecer em altas rotações por um longo período, ou melhor falando, atingindo velocidades acima de 140 km/h e rotações a mais de 4.000 rpm's por muito tempo, e isso, não importando se é um veículo novo ou já bem rodado, fato este que já não é problema quando é um motor a gasolina. Já lí diversos comentários a respeito de super-aquecimento e cabeçotes fundidos de motores diesel então é por isso que faço este comentário.
É algo mais ou menos assim; motores diesel têm bastante força para trabalho pesado e pouca potência para altas velocidades enquanto que motores gasolina têm bastante potência para altas velocidades e pouca força para trabalhos pesados. Para isso basta termos como exemplo os ônibus, caminhões, tratores, guindastes, etc... , que trabalham pesado e naturalmente em baixa velocidade serem todos com motorização diesel, então dificilmente você verá um desses com super-aquecimento de motor ou voando baixo a mais de 160 kms/h.
Essa é uma definição um pouco simplista, mas que faz algum sentido.
Bem, é isso. Se tiver alguém aqui que possa definir, ou corrigir, melhor o que tentei passar, por favor, essa contribuição será de grande valia para todos nós do pajeroclub.

MensagemEnviado: Sex Ago 24, 2012 10:43 

Estado: SP
Bom então depende um pouco de sorte, pois tenho uma viatura 2.8 ela tem 460000 km e com 354000 troquei o cabeçote por um novo pois era mais barato que dar passe, antes de comprar o carro já ouvi falar do historico de cabeçote e sensor de cambio, não sou o melhor dono do mundo, so me preocupo com a troca de oleo a cada 5 mil e viajo muito inclusive por estradas de terra, em relação a velocidade aconselho andar abaixo dos 140km/h pois perdi o cabeçote por foçar o motor demais, mas em relação ao resto nao tenho que me queixar do carro pois não me da muita dor de cabeça tirando a bateria que acaba a cada um ano e meio, mas a questao do cabeçote acho que foi erro de pojeto da mmc.

MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2012 11:15 

Ano: 2007
Estado: PR
Sandro Almeida escreveu:
Bom é o seguinte, tenho uma Pajero Sport 2007/2007 2.5 diesel automática, ela começou a sumir agua do reservatório do nada, sempre verifico me casa pela manhã ai completei e comecei a prestar mais atenção e vira e mexe a agua sumia praticamente toda, nisso mandei na oficina fizeram todos os teste e contataram que a tampa do radiador estava com problemas, trocaram a tampa e mesmo assim o problema persistiu, levei em outra oficina e me deram o diagnostico que deveria ser o cabeçote trincado, junta queimada ou cabeçote empenado. Agora me ligaram confirmando que o cabeçote trincou e teremos que troca-lo concluindo 01 Cabeçote------------------------------------------------------R$ 2.190,00
01 Jogo Valvulas de Escape-------------------------------------R$ 172,00
01 Jogo Valvulas de Admissão----------------------------------R$ 183,00
01 Valvula Termostática-----------------------------------------R$ 151,00
01 Jogo de Junta Superior---------------------------------------R$ 290,00
07 Litros de Oleo Motor------------------------------------------R$ 94,50
01 Filtro de Ar-----------------------------------------------------R$ 55,00
01 Filtro de Oleo Lubrificante------------------------------------R$ 40,00
01 Filtro de Combustivel-----------------------------------------R$ 40,00
01 Junta Liquida---------------------------------------------------R$ 25,00
02 Liquido de Arrefecimento-------------------------------------R$ 52,00
01 Junta cabeçote de Ferro--------------------------------------R$ 290,00

01 Serviço de Retificadora Cabeçote----------------------------R$ 390,00

01 Mão de Obra---------------------------------------------------R$ 500,00

Total do Serviço--------------------------------------------------R$ 4.472,50

Esse foi o resultado da brincadeira. Mas o que me causou mais estranheza é um BIG carro desses acontecer isso com 89000KM. O que vc's acham?

Fraternalmente.

Sandro

Pessoal me ajudem, outra novidade montaram o cabeçote foi testa e o motor bateu, rajo fundiu....não é estranho. Me disseram devido a pressão que o cabeçote novo causou a parte de baixo não aguentou.....Alguem pode me dar uma luz? isso é possivel?

Fraternalmente .`.

Sandro

MensagemEnviado: Ter Ago 28, 2012 10:54 

Viatura: Pajero Full
Estado: MG
Cara, que onda de azar hein...
Isso não teria sido algum vacilo de quem fez o serviço ?
Está me parecendo que alguém pisou na bola na montagem desse motor, ou então vendeu gato por lebre. Alguma peça (mal)recondicionada ou genérica ?
É necessário uma boa investigação disso.

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas