Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
  Exibir página para impressão

oleo cambio
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 14, 2011 10:06 

Viatura: Pajero Sport
Ano: 2008
Estado: SP
Bom dia !!!
Troquei o oleo de cambio pajero sport 2002 v6 24 valvulas sabado12/03 .
agora ficou patinando para sair e no domingo esta soltando um cheiro estranho...alguem ja passou por uma situação parecida

Re: oleo cambio
MensagemEnviado: Seg Mar 14, 2011 04:01 
Diretor Regional

Ano: 2004
wilson,
vou opnar, por problemas q ja li relatados de outros, comigo nao aconteceu isto, troquei da minha com 100mil e nao deu problema.
colocaram o oleo correto, trocaram o filtro, as vezes nao esta dando a pressao correta dentro do sistema por entupimento ou por o oleo nao ser o especificado. como vc descreveu de estar patinando e dar um cheiro estranho, e porq a embreagem nao esta soltando e como vc estivesse segurando a embreagem no meio do pedal, o q posso te informar com certeza e q tem q verificar isto rapido, nao fique andando porq se continuar patinando a embreagem vc vai acabar perdendo o disco.

MensagemEnviado: Ter Mar 15, 2011 08:11 

Viatura: Outro modelo
Ano: 1999
Wilson, não entendo quase nada de mecânica...mas meu carro é automático e o óleo de cambio é um assunto que me preocupa !

Liguei para um mecânico que conheço que manja muito de cambio e falei que queria trocar o óleo de cambio por não saber qual o estado dele. Aí veio minha surpresa, pois ele me aconselhou a não trocar o óleo, somente completar.

Ele disse que em carros automáticos principalmente (meu caso), como quase ninguém verifica o óleo de câmbio, o mesmo acaba engrossando e "fazendo parte do cambio", ai quando trocamos por um novinho, mais fino, pode acontecer exatamente os sintomas que vc relatou.

Sinceramente não sei ainda se confio nesta explicação dele ou não, estou muito na dúvida se apenas verifico o nível e completo ou se realmente troco....

MensagemEnviado: Ter Mar 15, 2011 08:58 

Ano: 2008
Tudo bem AleiLario !!
na verdade é tudo muito dificil de interpretar pois uns falam para não trocare outros que tem que trocar com +/- 80 mil
Mas valeu pelo comentario pois assim vamos cada vez mais conhecendo o carro que temos nas mãos

MensagemEnviado: Ter Mar 15, 2011 11:53 
Diretor Regional

olha podemos ver com o caso do cebola, ele nao trocou o oleo e uma vez fazendo trilha o carro parou, bastou ele trocar o oleo e filtro e voltou tudo ao normal.
este cambio realmente e muito complexo, nao da para usar qualquer oleo ou mandar fazer em qualquer lugar, eu troquei o meu com 100mil, com medo d mecanico fazer merda eu troquei na mitsubishi juntamente com o filtro e oleo do diferencial, foi uma facada, mas tbm nao deu problema.
o pedrao tbm trocou o oleo estes dias nao deu nada, ele utilizou um mecanico q era da mit, para mecher neste cambio tem q ser gente q conhece muito dele a bagaça nao e facil nao, era p eu trocar com 80mil, fiquei enrolando ate os 100mil com medo de mexer, nao achei ninguem aqui da minha regiao q eu tivesse confiança, resolvi ir direto na mitsubishi, ficou caro mas eu tive garantia.
o grande problema tbm q nao trocar começa dar desgaste, e completar nao sei o meu estava com 100mil e nunca baixou.
ja li em outros clubes de troca com oleo sem ser o original, deu problema de reduzir marcha sozinho, trocou novamente para original e acabou o dano.
nao sei te dizer o q seria melhor, como ja li q recuperar um cambio deste fica na casa dos 6000,00 eu resolvi trocar numa autorizada.

um abraço,
marcos

MensagemEnviado: Ter Mar 15, 2011 02:39 

Pois é, eu ainda fico mais para o lado de trocar o óleo !!! Tanto é que meu carro esta com 125 mil km e não sei se alguma vez foi trocado oleo de cambio.

Estou procurando alguem de confiança para mexer nisto, assim que achar mando fazer ! Até poderia mandar na Suzuki, mas ja tive tantos problemas com autorizada que não confio muito, ainda mais no meu caso que o carro é antigo e fora de linha !

Estou na procura de um mecânico de confiança e que me de garantia para mexer neste óleo !!!

MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2011 10:40 
Diretor Regional

aleilario,
ve com o cebola qual a oficina q ele trocou, o serviço dele ficou joia, ele nao relatou problemas apos troca.
so verifica na suzuki qual seria o oleo correto, este assunto esta meio polemico e bom nao arriscar!!!

MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2011 08:08 

Humm...certo...

CEBOLITOS MIRABEL, em qual oficina vc trocou ??? É perto da sua casa ???

:roll:

MensagemEnviado: Sex Mar 18, 2011 02:24 
Diretor Regional

Viatura: Pajerinho
Ano: 1997
vou te mostrar o mirabel.... :x :x :x

anota ai 29696673 ....fernando

MensagemEnviado: Sáb Mar 19, 2011 09:15 

Ihh, foi mal Cebola...não sabia que não podia espalhar o Mirabel....

Mas fique tranquilo que eu não conto para ninguém o pqe deste seu apelido !!!! :o

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas