Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
  Exibir página para impressão

Fumaça Preta - Pajero Sport 2001 4x4 GLS GASOLINA
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 21, 2011 11:49 

Viatura: Pajero Sport
Ano: 2001
Estado: RJ
Pessoal, a Pajero que estou prestes a adquirir está aprensentando fumaça preta ao ligar, e com o tempo desaparece. O dono atual colocou produto para limpeza de bicos, seria este o problema?
Nos motores a gasolina, o que representa a fumaça preta e a branca? Qual a diferença? Quais as possíveis causas e consequencias R$?
Será que fumaça preta em motor a gasolina é sinal que o motor está indo para o saco???
Desde já agradeço a ajuda, Sport2001

Re: Fumaça Preta - Pajero Sport 2001 4x4 GLS GASOLINA
MensagemEnviado: Qua Mar 23, 2011 10:51 

Viatura: Pajero Full
Ano: 2000
Estado: MG
Amigo, fumaça preta em carro à gasolina eu nunca ví ou soube que acontecesse isso, isso é típico em carros movidos à díesel tanto para fumaça branca quanto para a preta. Na dúvida procure levar um mecânico de sua confiança para dar uma olhada nela ou peça mais informações a um.
Será que o carro foi abastecido com díesel por engano ?
Minha Pajero é gasolina e todas as vezes que vou abastecer deixo bem claro ao frentista que é para colocar gasolina, senão eles já vão direto para o díesel.

MensagemEnviado: Qua Mar 23, 2011 10:59 

Complementando minha mensagem.
Limpeza de bicos (injetores) é serviço realizado somente em motores à díesel.
Fumaça preta em motores diesel podem até ser normal o que pode ser necessidade de regulagem da bomba e limpeza dos bicos mas fumaça branca, densa e contínua é sinal de problema sério tanto nos motores à gasolina quanto à díesel.

MensagemEnviado: Qui Mar 24, 2011 09:23 

paesrm escreveu:
Complementando minha mensagem.
Limpeza de bicos (injetores) é serviço realizado somente em motores à díesel.
Fumaça preta em motores diesel podem até ser normal o que pode ser necessidade de regulagem da bomba e limpeza dos bicos mas fumaça branca, densa e contínua é sinal de problema sério tanto nos motores à gasolina quanto à díesel.

Pois é..o produto que ele colocou no tanque de combustível (p/misturar com a gasolina) foi aqueles frasquinhos de STP que vc compra no posto de gasolina. Ele colocou 02. Depois ela ficou parada um tempo e quando liga sai uma fumaça preta....com o tempo desaparece....Ele levou no meca para ver a sonda lambda e o EGR..mas está tudo ok....a danada continua fumando...pouco, mas fuma...e é fumaça preta...Eu acho que é excesso de combustível durante a queima....deve ser coisa boba..alguma regulagem....Assim espero.
Deveria ficar preocupado se fosse fumaça cinza azulada....aí sím é problema de motor....estou certo?

MensagemEnviado: Qui Mar 24, 2011 03:26 
Diretor Regional

Ano: 2004
Estado: SP
ja tive a infelicidade de utilizar este produto numa kawasaki ninja zx-11, e realmente esta desgraça começa fazer fumaça branca preta de tudo do q e cor, no meu caso tive q trocar as velas, tirar toda a gasolina do tanq, e limpar todos os carburadores. depois disto a moto voltou ao normal.
este produto vira uma gosma como se fosse gasolina velha q vira aquele gel e empreguina em tudo por onde passa. e olha q eu coloquei o produto e utilizei o tanq todo, reabasteci e começou dar problema.
eu to fora quanto a estes produtos, nao recomendo nem utilizo de forma nenhuma.

marcos

MensagemEnviado: Qui Mar 24, 2011 03:31 

marcos escreveu:
ja tive a infelicidade de utilizar este produto numa kawasaki ninja zx-11, e realmente esta desgraça começa fazer fumaça branca preta de tudo do q e cor, no meu caso tive q trocar as velas, tirar toda a gasolina do tanq, e limpar todos os carburadores. depois disto a moto voltou ao normal.
este produto vira uma gosma como se fosse gasolina velha q vira aquele gel e empreguina em tudo por onde passa. e olha q eu coloquei o produto e utilizei o tanq todo, reabasteci e começou dar problema.
eu to fora quanto a estes produtos, nao recomendo nem utilizo de forma nenhuma.

marcos

Que isso...só agora que eu fico sabendo disso...putz, comprei e já coloquei um no meu carro......por enquanto está tudo ok....mas este foi o último...o negócio é colocar gasolina aditiva e nada mais.....

MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 09:25 
Diretor Regional

Viatura: Pajerinho
Ano: 1997
paes, limpeza de bicos injetores tbem é feita nos motores à gasolina c/ injeção!!

MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 11:04 

Na verdade me expressei mal, o que eu quis dizer sobre bicos injetores é que nos motores à gasolina seria limpeza no sistema de injeção eletrônica ( o que inclui a limpeza e regulagem nos bicos eletrônicamente) e motores diesel é quase que uma limpeza individual dos mesmos. Outro assunto também que é até polêmico diz respeito a limpeza dos bicos dos motores à gasolina, já consultei vários mecânicos e muitos são da opinião de que essa limpeza pode ser feita tranquilamente, e de forma + barata, adicionando-se 20% de gasolina "top" (aquela da melhor qualidade, não importando de que bandeira) pelo menos 1 vez ao mês para um tanque cheio. Fazendo isso já é o suficiente para limpar todo o sistema de injeção e economizando no serviço de limpeza, tornando-o desnecessário.
Procuro fazer isso regularmente, principalmente quando faço viagens além de procurar abastecer somente com gasolina aditivada, e tenho tido ótimos resultados no consumo e desempenho da minha Pajero 3.0.

MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 12:55 

paesrm escreveu:
Na verdade me expressei mal, o que eu quis dizer sobre bicos injetores é que nos motores à gasolina seria limpeza no sistema de injeção eletrônica ( o que inclui a limpeza e regulagem nos bicos eletrônicamente) e motores diesel é quase que uma limpeza individual dos mesmos. Outro assunto também que é até polêmico diz respeito a limpeza dos bicos dos motores à gasolina, já consultei vários mecânicos e muitos são da opinião de que essa limpeza pode ser feita tranquilamente, e de forma + barata, adicionando-se 20% de gasolina "top" (aquela da melhor qualidade, não importando de que bandeira) pelo menos 1 vez ao mês para um tanque cheio. Fazendo isso já é o suficiente para limpar todo o sistema de injeção e economizando no serviço de limpeza, tornando-o desnecessário.
Procuro fazer isso regularmente, principalmente quando faço viagens além de procurar abastecer somente com gasolina aditivada, e tenho tido ótimos resultados no consumo e desempenho da minha Pajero 3.0.

Eu faço assim com a minha cherokee: coloco 01 tanque de gasolina comum x 01 tanque de gasolina aditiva, desta forma mantenho o sistema limpo.....
Obs.: a minha negociação melou...depois de 01 mês negociando deu zebra..putz.....a busca continua....

MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 03:43 

Ano: 2005
sport2001 , vc tem andado com sua viatura? Ela ficou muito tempo parada??
Pode ser sujeira mesmo, tanto que a fumaça pára depois que começa a andar, não é isso?
Quando pegamos a Petunia (Pajerinho V6 3000) e colocamos ela na pista (Castelo), a coitada tava presa, amarrada, e quando pisamos nela, além desse pretão todo, deu um estouro fortíssimo que arrebentou todas as mangueiras da bichinha....pura sujeira por ficar muito tempo parada. Vc sabe se o antigo dono andava com ela ou se permanecia mais ancorada? Leva a um bom mecânico de motor diesel que ele te dá o veredicto final, certamente uma boa limpeza deve ajudar

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas