Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
  Exibir página para impressão

Retífica de Motor Pajero Sport 2002 motor 3.0 6c 24v - $$$
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 03:15 

Viatura: Pajero Sport
Ano: 2002
Estado: SP
Aos colegas do fórum, segue valor de uma retífica de motor Pajero Sport 2002 motor 3.0 6c 24v. Gasolina
Data da retífica julho de 2012 em São Paulo - SP

Abraço a todos

Luiz

Qt Peças e Serviços.........................................................Valor
=======================================
01 Retífica do Bloco......................................................380,00
01 Retífica do Virabrequim.............................................120,00
06 Montagem de Biela.....................................................60,00
02 Retífica dp cabeçote..................................................490,00
01 Jogo de bronzina de biela............................................61,00
01 Bronzina de mancal.....................................................62,00
01 Jogo de juntas de motor..........................................1.069,00
01 Bomba de óleo...........................................................285,00
01 Jogo de anéis de encosto..............................................42,00
01 Jogo de pistão / aneis.................................................795,00
01 Bomba de água..........................................................183,00
08 Selos de água do motor................................................86,00
01 Retentor do volante....................................................231,00
02 Juntas da tampa de valvulas........................................172,00
02 Retentores de comando...............................................120,00
02 Tubos de silicone..........................................................82,00
01 Retentor da polia do virabrequim...................................69,00
06 Litros de óleo do motor...............................................222,00
01 Filtro de óleo................................................................36,00
01 Correia dentada..........................................................198,00
02 Coxins do motor.........................................................220,00
06 Velas de ignição.........................................................384,00
02 Mangueiras de água.....................................................42,00
05 Litros de aditivos do radiador........................................90,00
Valor total de Peças......................................................5.499,00
Mão de Obra................................................................3.000,00
Valor total da Retífica...................................................8.499,00

Re: Retífica de Motor Pajero Sport 2002 motor 3.0 6c 24v - $
MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 09:22 

Ano: 2009
mas é BARBA E CABELO, vai ficar com motor INTEIRO ZERO KM

MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 12:36 

Ano: 1999
Estado: RJ
tipo falando agora em procedência motor (6g72), pro exemplo relação às juntas ! qual seria marca ? velas ? entes outros tipo as velas aqui próximo de casa são da bosh eu consegui a 120,00, correia dentada gatorback (goodyear) a 119,00 , jogos de juntas apex 600,00 ou frontier*** 480,00 num sei se marcas ruins !! vou ver quando trocar os tuchos do meu carro agora em dezembro ! enfim neste tres itens que lhe passei ja fazem uma diferença gostosa no bolso !!

MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2012 07:31 

Ano: 2006
Estado: MG
quais sintomas iniciais indicaram a necessidade da retífica do motor de seu carro....
Por acaso começou com o motor ficando fraco para subir morros fortes demais...

MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 03:37 

Geraldo,

Os fatores inicias foram o consumo exagerado de óleo, em média 1L a cada 800 km,
e sinais de fumaças saido do escape quando da arrancada em 1a marcha.

Com esse sitomas, efetuei a retífica do cabeçote e troca de aneis. Nesse processo ficou pior sendo consumo em média de 1L a cada 300 km.

Não teve jeito

Tive que fazer a retifíca completa do motor, ou seja, bloco e cabeçote

Ficou muito bom.
O consumo de óleo está bom, ou seja, 250 ml a cada 4.000 km

Prá mim, valeu a pena...estou satisfeito.

Qualquer dúvida entre no tópico 'Consumo do óleo lubrificante do motor'. Lá tem todo histórico.

abraço

MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 03:48 

Welington,

Se na retífica tivessemos que usar somente peças originais da MIT, o custo sairia muito alto.
Para essa retífica foi consultado preço e qualidade das peças.
O critério foi a consulta em sites, verificado o padrão de qualidade e referências com mecânicos e retíficas.

Existem boas peças e de qualidade sendo fabricadas em substituição as importadas.

abraço

MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 07:59 

Luiz-JR escreveu:
Geraldo,

Os fatores inicias foram o consumo exagerado de óleo, em média 1L a cada 800 km,
e sinais de fumaças saido do escape quando da arrancada em 1a marcha.

Com esse sitomas, efetuei a retífica do cabeçote e troca de aneis. Nesse processo ficou pior sendo consumo em média de 1L a cada 300 km.

Não teve jeito

Tive que fazer a retifíca completa do motor, ou seja, bloco e cabeçote

Ficou muito bom.
O consumo de óleo está bom, ou seja, 250 ml a cada 4.000 km

Prá mim, valeu a pena...estou satisfeito.

Qualquer dúvida entre no tópico 'Consumo do óleo lubrificante do motor'. Lá tem todo histórico.

abraço

Luiz, boa noite, tudo bem com você meu amigo ?

A viatura do meu pai está com problema semelhante, porem o consumo do óleo não chegou a tanto ainda, ela é 2002, 4x2, hoje tem cerca 166.300 km, quando compramos, a 14 meses atras, estava com 145.000, desde então, já haviamos notado uma pequena fumaça que saia dela sempre que se arrancava em 1ª marcha, após o motor trabalhar por algum tempo em marcha lenta, nessa época ela estava rodando com óleo semi-sintético 15W40 e o consumo era em média 01 litro a cada 4.000 km, o que pesquisando por aqui e em outros locais nos pareceu até um consumo normal, apesar da fumaça .

Pois bem, hoje, passados 14 meses e 21.000 km depois, estamos utilizando o castrol 10W40 sintetico, que seria o óleo original recomendado pelo fabricante, porem a quantidade de fumaça que ela solta ao arrancar aumentou consideravelmente, e o consumo do óleo também, cerca 01 litro a cada 2.500 km . Pelo pouco que entendo de mecanica, os sintomas são típicos de retentores de válvula gastos, já tive dois veículos com os mesmos sintomas e o problema era esse, porém no caso da Pajero estou receioso de que não seja somente isso, devido ao tempo de uso e a alta km que ela está hoje, pela sua experiencia, seria caso já de uma intervenção mais minuciosa, tipo a retífica completa igual a que você fez em seu motor ?

Existe alguma solução paliativa mais em conta do que a retífica, estavamos pensando em trocar a viatura por uma alguns anos mais nova dentro de alguns meses, porem agora estamos com a "pulga atrás da orelha", o que acha ?

Abraço !

MensagemEnviado: Qua Dez 26, 2012 04:10 

Cleiton,

No meu caso, os sintomas eram parecidos com os seus.
A priori, solicitei ao meu mecânico que fizesse a retífica do cabeçote, trocando todas as peças com exceção das válvulas.
No processo ele sugeriu que trocasse também os anéis.
Quando ficou pronto, o carro consumia cerca de ½ litro a cada 4.000. Más o consumo foi aumentando gradativamente e de maneira rápida, chegando a 1L a cada 800 km.
Sendo assim me vi na situação de fazer a retífica completa.
No processo de retífica foi observado que 2 pistões estavam com problemas de vazamento e que a causa seria a ovalização dos cilindros. Perguntei ao mecânico o porquê da ovalização se era normal. Segundo ele, alguns motores seis cilindros em “V”, apresentam esse tipo de desgaste.
No processo de retífica tive que refazer a retífica do cabeçote e retifica normal do bloco.
As medidas foram de estandar para 0,50 mm.
Não sou mecânico. Mas acho que você deve observar se também o consumo de óleo não está relacionado ao desgaste dos anéis. Caso isso não se confirme, converse com seu mecânico se pode trocar somente os retentores das válvulas.
Eu acho que um motor com muita quilometragem, apresenta um desgaste natural em todas aspeças, e dependendo do tipo de troca de peça que é feita, pode comprometer outras partes do motor. Foi o que aconteceu comigo. E a solução foi a retífica geral.

Espero ter ajudado.

abraço

MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2013 02:15 

Luiz-JR escreveu:
Cleiton,

No meu caso, os sintomas eram parecidos com os seus.
A priori, solicitei ao meu mecânico que fizesse a retífica do cabeçote, trocando todas as peças com exceção das válvulas.
No processo ele sugeriu que trocasse também os anéis.
Quando ficou pronto, o carro consumia cerca de ½ litro a cada 4.000. Más o consumo foi aumentando gradativamente e de maneira rápida, chegando a 1L a cada 800 km.
Sendo assim me vi na situação de fazer a retífica completa.
No processo de retífica foi observado que 2 pistões estavam com problemas de vazamento e que a causa seria a ovalização dos cilindros. Perguntei ao mecânico o porquê da ovalização se era normal. Segundo ele, alguns motores seis cilindros em “V”, apresentam esse tipo de desgaste.
No processo de retífica tive que refazer a retífica do cabeçote e retifica normal do bloco.
As medidas foram de estandar para 0,50 mm.
Não sou mecânico. Mas acho que você deve observar se também o consumo de óleo não está relacionado ao desgaste dos anéis. Caso isso não se confirme, converse com seu mecânico se pode trocar somente os retentores das válvulas.
Eu acho que um motor com muita quilometragem, apresenta um desgaste natural em todas aspeças, e dependendo do tipo de troca de peça que é feita, pode comprometer outras partes do motor. Foi o que aconteceu comigo. E a solução foi a retífica geral.

Espero ter ajudado.

abraço

Valeu Luis, obrigado pelas dicas e informações, estamos avaliando o que faremos, a princípio, num primeiro momento a idéia é não mexer em nada e partir para uma viatura alguns anos mais nova e menos rodada, vou esperar os velhos voltar de viagem e conversarei com meu pai para definirmos logo este assunto .

Abraço !

MensagemEnviado: Sex Abr 26, 2013 06:16 

Aos colegas do fórum.

Após 15.000 kl rodados, o motor está perfeito não apresentado consumo de óleo.
Voltei a usar o óleo indicado pela montadora.

Valeu o investimento.

abraço

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas